Quem Somos

Currículo do Dr. Vitor Miranda

Olá, seja bem-vinda(o)
Neste site você terá acesso a informações e dicas de tratamento para doenças dos tornozelos e pés.


Formação acadêmica

 

O Dr. Vitor Miranda foi formado (em Medicina) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2001 e fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Instituto Nacional de Ortopedia e Traumatologia (INTO) de 2002-2005.

 

Logo após o fim da residência, em 2005, ingressou no ano de especialização (R4) em Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé no próprio INTO.


Em 2011 o Dr. Vitor fez estágio como observador no Saint Michael's Hospital em Toronto, Canadá, sob a tutela do Dr. Timothy Daniels. Depois deste estágio o Dr. Vitor foi indicado para ser Membro Internacional da American Orthopaedic Foot and Ankle Society (AOFAS).


Em 2015 concluiu o Mestrado em Ciências Biológicas Aplicadas ao Sistema Musculoesquelético no INTO.

 

Experiência Profissional


Desde 2005 o Dr. Vitor Miranda trabalha no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia como médico cirurgião staff e com isso adquiriu muita experiência profissional e pessoal. Isso tudo com uma média de produção cirúrgica de quatro pacientes por semana e de quarenta atendimentos ambulatoriais semanais.


"Foram anos dedicados a esta casa (INTO)... Aqui entrei um garoto cheio de sonhos, realizei alguns, me decepcionei, sofri junto com pacientes, enfim... Vivi! E vivo até hoje esse privilégio de fazer parte desta instituição grandiosa." Miranda, Vitor.


Em 2006 o Dr. Vitor iniciou sua carreira privada com consultório particular no Largo do Machado. Chegou a ser chefe de Departamento de Ortopedia do Hospital Getúlio Vargas em 2009 e do Hospital do Carmo (2007-2017).


"Chego a este Centro Médico com a certeza que posso oferecer um excelente atendimento com decisões baseadas em evidências científicas e risco X benefício vantajosos para os(as) pacientes. Principalmente por se tratar de um grupo muito bem qualificado. Olhando pelo retrovisor posso dizer que é o ponto alto da minha carreira!" Miranda, Vitor